[categoria_do_post]

MuseCom promove painel sobre trajetórias negras na comunicação esportiva

Atividade gratuita faz parte da programação do Novembro Negro da Secretaria da Cultura

O Museu da Comunicação Social Hipólito José da Costa (MuseCom), instituição da Secretaria de Cultura (Sedac), promove nesta quarta-feira (26/11), às 10h, o painel on-line “Trajetórias Negras – Comunicação Esportiva”. Com a presença dos jornalistas Flavio Bandeira e Luis Fernando Filho, o evento integra a programação do Novembro Negro da Sedac e se propõe a ampliar o debate sobre representatividade, memória e circulação de narrativas negras nas mídias.

Em transmissão gratuita pelo canal do YouTube do Museu, a live busca destacar a presença, os caminhos e as conquistas de comunicadores negros no universo do esporte, conectando público e profissionais que transformam esse campo com suas vozes e experiências. A mediação é do escritor e educador Bruno Negrão.

Flavio Bandeira de Oliveira é jornalista, especialista em Jornalismo Esportivo e mestre em Comunicação. Atua como produtor de conteúdo e colabora na cobertura do Ceisc União Corinthians na atual temporada do Novo Basquete Brasil. Integra a bancada do programa “Guaíba 300 Por Hora”, programa de automobilismo da Rádio Guaíba. Como jornalista freelancer do Motorsport.com, participou de coberturas da Stock Car Brasil no Rio Grande do Sul.

Luis Fernando Filho é jornalista com experiência em radiojornalismo, edição e produção de programas. Atuou como repórter oficial da Copa do Brasil 2019 e trabalhou na editoria de podcasts do GloboEsporte.com. Atualmente é comentarista esportivo da CazéTV, além de podcaster e fundador dos projetos Ponta de Lança e Africa Mamba, iniciativas que ampliam o acesso a conteúdos esportivos com perspectiva afro-diaspórica.

Serviço

Trajetórias Negras – Comunicação Esportiva
Data: Quarta-feira (26/11), às 10h
Transmissão: YouTube do MuseCom
Atividade gratuita