Instalada em um dos andares mezaninos do MuseCom, o percurso expositivo apresenta ao público imagens históricas dos séculos XIX e XX que são preservadas na Instituição, além de contar com imagens contemporâneas produzidas especialmente para a mostra, pelo fotógrafo Max Peixoto.

Essa viagem no tempo, por meio de imagens da arquitetura e da ocupação dessas ruas, faz eco com a pesquisa desenvolvida que remonta às origens das ruas, dos prédios e das transformações vividas no local. Através do percurso expográfico o público poderá mesclar sua experiência de visitação, navegando por conteúdos online, representados por QR Code. São legendas expandidas, mapas interativos e conteúdos para ampliar a experiência dos visitantes.
“O público, certamente, vai se deparar com a magnitude e com a importância da esquina em que o prédio está inserido. Estamos satisfeitos de poder celebrar algumas histórias e memórias desse importante espaço de Porto Alegrel. Brindar à memória de um país, de uma cidade, de uma esquina e de um prédio que estão em constante transformação”, celebra o museólogo e diretor do MuseCom, Welington Silva.
A entrada na mostra é gratuita e pode ser realizada de segunda a sábado, das 10h às 19h, com o último acesso até às 18h30min.